quinta-feira, 21 de março de 2013

   Acreditei no destino, assim como acreditei em tantas outras mentiras que me pregaram ao longo do tempo. Tentei, tentei seguir os caminhos que me parceram ser os mais correctos.   Tentei livrar-me de todas as armadilhas que me foram montando. E só mais tarde, é que me apercebi que sempre vai existir um caminho paralelo àquele que segui. Só ainda não tinha percebido que às vezes, muitas das vezes, esses caminhos não chegam nunca a cruzar-se. Cada um segue o seu, cada um tem o seu fim, cada um tem as suas armadilhas, cada um se livra delas sozinho.
  Mas, se algum dia, esses caminhos se cruzarem, eu não hesitarei em torná-los num só. Em viver momentos que mais tarde se tornarão recordações. Em viver, por muito dificil que isso possa ser. 

   
    Hoje, hoje eu já sei. Já sei que não devo fugir de nenhum desafio, de nenhuma opurtunidade para alcançar a felicidade. Porque mesmo que não me leve a ela, eu vou saber que tentei. Porque eu vou querer que todos os momentos que tive em busca dela, se tornem presente. E aí? Eu também já vou saber, que NUNCA o passado pode virar presente. Que nunca aquilo que foi bom no passado, pode voltar a ser bom no presente. A vida, essa, é feita de altos e baixos, e devemos ter sempre presente que seja qual for o caminho que escolhamos, irão ser sempre mais baixos do que altos, inevitalvelmente.
   E quanto aos momentos bons da minha vida, eu resolvi vivê-los, intensamente, nem que fosse por um só dia, porque já sabia, que muito que tentasse, momentos bons, só se vivem uma vez. E nunca mais voltarão. Disso, eu tenho a certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário